MORNING CALL – 08/12/20

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: Mercados no exterior operam com cautela diante da ampliação de restrições na Califórnia e outros países, como Alemanha, para tentar conter o avanço da covid-19, o desconforto com a falta de acordo pós Brexit e no pacote de estímulo americano.

Bolsa: O investidor local deve se ajustar à cautela externa e ficar atento a Paulo Guedes em meio às dúvidas fiscais.

Política: Ontem Guedes prometeu que a equipe econômica e o presidente Bolsonaro são contra qualquer proposta que trate da flexibilização do teto de gastos, mesmo que de forma temporária. Após os ruídos de uma minuta do relatório da PEC emergencial, que flexibilizava a regra fiscal, o relator da proposta, senador Marcio Bittar, enviou uma versão do texto sem o furo no teto.

Ibovespa: Ibovespa chegou a subir 0,69% aos 114.531, mas devido ao ruído político, caiu 0,14% finalizando aos 113.590 pontos. Giro financeiro somou R$ 33,5 bilhões.

Ações: Destaques de ontem foram BTOW +7,7% e bancos (ITUB +0,6%, BBAS +1.4% e BBDC +0,7%) enquanto nas perdas estavam CSN -5,9% e Petrobrás (-1,9%).

Juros: O temor de pedaladas fiscais adicionou prêmio de risco na curva de juros na última sessão. Atenção hoje para o IPCA de novembro, principalmente se a inflação acumulada em 12 meses superar a meta do ano (4%), realimentando o debate sobre inflação sem crescimento econômico. Além disso, hoje começa a reunião do Copom, cuja decisão sobre a Selic sairá na amanhã depois do fechamento.

Câmbio: Ontem o pregão foi extremamente volátil para o dólar, desta vez devido ao noticiário local. Ao final a moeda terminou o pregão estendido com 1,4% de queda, cotada a R$5,0832.

Vacinas: Sob pressão, o Ministério da Saúde informou que avançou em negociações de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer e BioNTech. Hoje o Reino Unido começou a vacinação da sua população.

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Ibovespa retoma sequência de altas

Morning Call 12-08-22 Brasil O índice Bovespa interrompeu sua sequência de sete pregões em alta na última quinta-feira, recuando 0,47% e fechando abaixo dos 110 mil pontos. O dólar também retomou sua alta, após semana

Morning Call 17-05-22

Prévia do PIB salta 0,69% em junho, acima das projeções

Morning Call 15-08-22 Brasil Após bons resultados econômicos domésticos e internacionais na semana passada, o principal índice da bolsa brasileira disparou quase 6%, fechando o pregão da sexta-feira acima dos 112 mil pontos. Pela manhã,

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras