De olho no Payroll

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 07-01-22

Exterior: O mercado está atento ao payroll de dezembro (o relatório de emprego dos Estados Unidos), bem como nas palavras de dirigentes do Fed, que participam de eventos, para tentar encontrar sinais sobre a política monetária, depois da ata com tom duro no combate à inflação. As bolsas da Ásia e da Europa têm direções mistas, enquanto o petróleo e os índices futuros de ações de Nova York sobem.

Brasil: Aqui o foco são os números de produção, vendas e exportações do mês passado e de 2021 da Anfavea.

Mercado: Agora o Ibovespa futuro tem leve alta de 0,05%, aos 102.555 pontos, enquanto o dólar sobe 0,06%, a R$ 5,6877.

Servidores Públicos: O manifesto dos servidores por aumento salarial se espalha com a adesão de novas categorias, como o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que anunciou a suspensão da maioria dos seus julgamentos a partir de segunda-feira (10), o que deve influenciar negativamente os juros e o câmbio.

Sem Orçamento: O governo terá de enfrentar um problema adicional para administrar a pressão do funcionalismo: a previsão de recursos no Orçamento para reajuste salarial é ainda mais insuficiente.

Varejo Paulistano: A movimentação no varejo paulistano em dezembro foi 1,8% maior do que a do mesmo mês de 2019, retomando o patamar registrado pré-pandemia. Por outro lado, a disparada de novos casos no país pressiona o sistema de saúde e a prefeitura de São Paulo decidiu ontem pelo cancelamento do carnaval de rua.

PT: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros integrantes do PT avaliam atuar para desfazer a reforma trabalhista no Brasil, o programa de privatizações de estatais e o teto de gastos, principal âncora fiscal da economia, o que causa desconforto nos investidores.

BRKM5: A Petrobras reiterou em comunicado divulgado ao mercado que mantém o plano de vender até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem por meio de follow-on, junto com a Novonor, que também faz parte do bloco de controle. A estatal diz esperar que a oferta ocorra no primeiro trimestre de 2022.

Além do Morning Call 07-01-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais