Exterior em recuperação, Fantasia Holdings e a Política Brasileira

morning call 16-09-21
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 05-10-21

Exterior

As bolsas internacionais buscam recuperação, os futuros de Nova York sinalizam uma abertura positiva no mercado à vista, após perdas robustas lideradas por gigantes de tecnologia que compõem o índice Nasdaq. Os juros dos Treasuries seguem em alta, com o foco do mercado na proximidade da redução dos estímulos à economia pelo Federal Reserve. No radar está ainda o impasse em torno do teto da dívida dos EUA e a entrevista de Yellen hoje sobre o tema. As Bolsas Europeias também sobem, atentas ainda aos índices de atividade da região. Os PMIs do Reino Unido superaram as expectativas, o que impulsionou a libra, enquanto o euro reduziu perdas ante o dólar após o PMI da Alemanha também acima do esperado. E o petróleo amplia ganhos, ainda ecoando a decisão da Opep+ de manter o retorno gradual da oferta do grupo.

Fantasia Holdings

A Fantasia Holdings, uma incorporadora imobiliária chinesa que também tem alto endividamento e entrou em foco com a crise da Evergrande, não pagou o valor principal de uma emissão de notas seniores que vencia na segunda-feira, 4, que somava US$ 205,656 milhões aos credores.

Brasil

A melhora do humor externo pode ajudar os mercados brasileiros, embora continuam a cautela com a inclusão de jabutis na MP da crise hídrica, a indefinição sobre o pagamento dos precatórios de 2022, a reforma do Imposto de Renda, o novo Auxílio Brasil e a possibilidade de extensão do auxílio emergencial. Para piorar, os recentes ruídos com a noticia de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, possuem empresas em paraísos fiscais é mais um fator para a instabilidade local.

Política

O senador Roberto Rocha apresenta seu parecer da PEC 110, que simplifica os impostos sobre o consumo e faz parte de uma das quatro etapas da reforma tributária que estão no Congresso. Além disso, o novo marco legal das ferrovias deve ser votado no Plenário do Senado e a Câmara dos Deputados pode votar hoje emendas do Senado ao projeto que revisa a Lei de Improbidade Administrativa.

Leia também: Maiores Impostos no Mundo: qual país tributa mais?

Bonds Internacionais

A piora do cenário no exterior nos últimos dias causou redução no número de ofertas de títulos de dívida (bonds) no exterior. Nas duas últimas semanas, o volume de emissões de empresas norte-americanas e de mercados emergentes encolheu e as companhias brasileiras engavetaram o lançamento de ofertas que estavam previstas para esse período.

Além do Morning Call 05-10-21, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 19-10-21

China causa temor de desaceleração global

Morning Call 18-10-21 Exterior A semana começa com os mercados na defensiva, e a queda é generalizada após dados da China mais fracos do que esperado reforçando temores sobre o impacto da disseminação das variantes

Morning Call 19-10-21

Balanços, Auxílio emergencial e Bitcoin

Morning Call 19-10-21 Exterior  Os índices futuros de NY avançam ao redor de 0,50%, mas as bolsas europeias têm alta mais contida. Investidores se preparam para mais balanços de grandes empresas americanas e para o

Morning Call 19-10-21

PETR4, Greve dos Caminhoneiros e Precatórios

Morning Call 20-10-21 Exterior Os futuros de NY tem leve perdas, enquanto as bolsas da Europa rondam a estabilidade. Os investidores digerem os números de inflação ao produtor da Alemanha e de preços ao consumidor