Eletrobras elege novo conselho de administração da companhia

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Morning Call 05-08-22

Brasil

O índice Bovespa se descolou dos demais mercados internacionais na sessão de ontem, disparando 2,04%, para 105.892 pontos. O movimento foi puxado principalmente pelo comunicado do Copom, que apontou para a aproximação do fim do ciclo de altas da Selic. Mais cedo, o Ibovespa Futuro recuava, digerindo os novos dados do mercado de trabalho americano e à espera dos dados da indústria automobilística brasileira.

Mercado

A assembleia-geral de acionistas da Eletrobras deve se reunir hoje para eleger o novo conselho de administração da companhia, com expectativas para Ivan Monteiro assumir o comando da ex-estatal. Na agenda de balanços doméstica, apenas a Celesc reporta seus resultados hoje, enquanto lá fora teremos Berkshire, Allianz, London Stock Exchange Group e Deutsche Post.

EUA

Os índices futuros de Nova York operavam próximos à estabilidade na manhã desta sexta-feira, após fecharem sem direção única na véspera em razão dos novos balanços corporativos e dos dados de mercado de trabalho americano publicados ao longo da semana. Para hoje, o mercado aguarda a divulgação do relatório de empregos (payroll) dos EUA, que pode auxiliar os investidores a antecipar os próximos passos do Federal Reserve, e segue acompanhando a temporada de resultados das grandes empresas internacionais.

Leia também:
É um bom momento para fazer investimentos no exterior?

Europa

As principais bolsas da Europa recuavam pela manhã, ao passo que novos sinais de desaceleração da economia do continente apareciam. Após o Banco da Inglaterra elevar a taxa de juros em 50 bps no ontem, com a premissa de que a inflação ainda não atingiu seu pico, membros da autarquia avaliaram que outra elevação da mesma magnitude para setembro não será benéfica ao país, que deve entrar em longa recessão a partir do 4º trimestre. Ao longo do dia, o mercado deve acompanhar o relatório de payroll norte-americano e novos balanços corporativos para a região.

Ásia

Os mercados asiáticos encerraram o último pregão da semana em alta à medida que as tensões diplomáticas entre China e Estados Unidos se arrefeceram. Em Taiwan, o índice Taiex disparou 2,27%, enquanto, em Hong Kong, a bolsa avançou 0,14% após resultados mistos da Alibaba. Na China e no Japão, os mercados saltaram 1,19% e 0,87%, respectivamente.

Além do Morning Call 05-08-22, acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Inflação recua 0,68% em julho

Morning Call 09-08-22 Brasil Sem grandes agitações no cenário internacional, o índice Bovespa seguia sua trajetória de valorização pela manhã, retomando a casa dos 109 mil pontos. Em dia de importantes divulgações para a economia

Morning Call 17-05-22

Rússia suspende fluxo de petróleo em oleoduto na Europa

Morning Call 10-08-22 Brasil Descolado dos mercados internacionais, o índice Bovespa registrou sua sexta alta consecutiva no dia de ontem, avançando 0,23%, puxado pelo bom desempenho das blue chips brasileiras. O mercado ainda digere os

Morning Call 17-05-22

Nos EUA, resultado do CPI vem abaixo do esperado

Morning Call 11-08-22 Brasil O principal índice da bolsa brasileira registrou a sétima alta consecutiva no pregão da última quarta-feira, retomando a casa dos 110 mil pontos, maior patamar verificado desde junho. O dólar também