MORNING CALL – 01/12/20

Morning Call 17-01-22
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mercados Globais: Ásia encerrou no positivo e agora Europa e futuros de NY tem alta forte. Indicadores industriais reforçam recuperação mundial, com o PMI industrial da China de novembro no maior nível desde novembro de 2010. A expectativa de que alguns países terão acesso ao imunizante nos próximos dias, com os pedidos da Moderna e da Pfizer para uso emergencial. Atenção para o presidente do Fed, Jerome Powell, e para o secretário do Tesouro Americano, Steve Mnuchin, em audiência no Senado. Além disso, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, estará em evento do Atlantic Council às 14h.

Brasil: Investidor fica de olho na inflação, principalmente com a retomada do sistema de bandeiras tarifárias (tarifa vermelha patamar dois) na conta de luz a partir de hoje. Ademais a balança comercial de janeiro a outubro indicou que um terço de tudo o que o País vendeu para o exterior teve como destino a China, principal parceiro comercial do Brasil desde 2009. Já a recíproca não é válida, em 2019 os brasileiros venderam apenas 3,8% de tudo o que os chineses compraram do exterior.

Ibovespa: Ontem o índice caiu 1,52% regredindo aos 108.893 pontos. Hoje a tendência é de recuperação global.

Ações: Quedas relevantes foram as varejistas (BTOW -8,1%, VVAR -4%, MGLU -3,35%), enquanto as aéreas se beneficiaram (GOL +2,5%, AZUL +3,0%, CVC +1,6%).

Juros: Ontem os juros tiveram alta em meio ao movimento de aversão ao risco. Hoje a tendência é de queda. Atenção para a balança comercial e a inflação do Brasil.

Câmbio: Dólar volátil no último pregão entre entrada de fluxo no país e disputa pela Ptax de novembro. A moeda caiu no mês 6,8%, o maior recuo mensal em dois anos.

Acompanhe as notícias e análises de mercado pelo nosso canal do Telegram 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram

Acompanhe notícias e análises diárias do mercado financeiro.

Leia mais

Leia mais

Morning Call 17-05-22

Petrobras anuncia 3º corte na gasolina

Morning Call 16-08-22 Brasil Apesar do maior pessimismo com a economia global, a bolsa de valores brasileira deu continuidade a sua trajetória recente de altas, encerrando acima dos 113 mil pontos, enquanto as taxas futuras

Morning Call 17-05-22

Na zona do euro, inflação ao consumidor bate recorde

Morning Call 18-08-22 Brasil Após mais uma sessão de alta, o Ibovespa futuro acompanhava pela manhã o otimismo dos demais mercados internacionais após a divulgação da ata do Fomc. Diante da agenda econômica esvaziada, os