“Eu sempre gosto de olhar o mercado em três caixinhas” – Diney Vargas

Veja os principais destaques da live com Diney Vargas, da Apex Capital, e descubra quais são esses três elementos dos investimentos
live com Diney Vargas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

“Eu sempre gosto de olhar o mercado em três caixinhas: investimentos de pouco risco e retorno, investimentos com um pouco mais de volatilidade (long short) e os de mais risco (como fundos de ações)”, afirmou Diney Vargas, da Apex Capital, durante live realizada no dia 16 de dezembro.

Diney tem mais de 30 anos de experiência profissional nas áreas de gestão de recursos e bancos de investimento, e atualmente é sócio-diretor da Apex Capital. “A Apex Capital surgiu há 9 anos com profissionais que já se conheciam. O trabalho de gestora é algo 7 dias por semana, 24 horas por dia, informações indo e vindo o tempo todo não dá para ir para casa e esquecer o trabalho. Você fica muito envolvido”, comenta.   

A live com Diney Vargas abordou como questão central a diferença entre os Fundos Long Only, Long Short e Long Biased. “O fundo Long Biased é interessante para quem está começando porque é um investimento que protege mais na queda e cai menos. Ele ganha quando sobe e quando cai”, aponta Diney.

Ao longo de sua experiência profissional, Diney comenta que se orgulha de ter passado por várias crises. “O que parece óbvio quando você está dentro da crise não é fácil de lembrar. Só tendo passado por várias crises para ter experimentado esse sentimento várias vezes é que te ajuda a lembrar de que sim, ela vai passar, de que vai ser diferente”. 

Já em relação aos ativos offshore comenta: “Foi orgânico o crescimento de ativos que têm exposição lá fora dentro dos nossos fundos Long Biased e Long Short. A Microsoft é uma empresa que acreditamos por causa da importância que o cloud vem ganhando.”

Três estratégias

Diney ainda comentou que os fundos Long Only e Long Biased têm uma volatilidade mais alta, porém ainda é menor do que a da Bolsa. “A volatilidade do fundo de ações está mais próxima de 20%, do Long Biased, com viés comprado está mais próximo de 15%. E a outra estratégia que é o Long Short, que aí então eu colocaria menos nessa caixinha de ações, ela já tem uma volatilidade bem mais baixa de 5%”. 

Sobre os Fundos Long Only, disse que a Apex Capital tem apenas uma carteira bem diversificada com umas 25, 25 empresas, mas são só posições comparadas. “Então só são empresas que a gente tem as ações e que a gente tem alta convicção. Então são aqueles nomes que a gente passa dias, semanas discutindo até tomar ação de investir. Alta convicção de que o preço da ação vai valorizar”.  

E Diney finaliza com uma dica: “Você pode investir, mas é importante pensar na parte maior dos seus investimentos e procurar gestores profissionais que digerem isso o tempo todo. É impossível uma pessoa fazer tudo isso sozinha em casa.”

Confira a live com Diney Vargas no Youtube. 

Acompanhe a rentabilidade da sua carteira de investimentos com o Gorila e não deixe de seguir nossas mídias para ficar sempre por dentro dos novos artigos e lives: Facebook, Instagram, Twitter , Linkedin e Telegram

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais