Veja os destaques da Live com Carlo Dapuzzo, da monashees

Quer saber mais sobre a expansão do universo das startups? Então confira como foi a live com Carlo Dapuzzo, da monashees.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

O universo das startups invadiu a live do Gorila no dia 28 de maio. No Youtube, o bate-papo entre Guilherme Assis e Carlo Dapuzzo, da monashees, foi sobre empresas de tecnologia e fundos de Venture Capital. 

Com MBA por Stanford, desde 2005 Carlo Dapuzzo está na monashees onde lidera os investimentos em Consumer, em especial Mobile e Marketplaces. Além disso, já trabalhou em consultoria estratégica no Monitor Group e também com startups de internet. 

Na live, Carlo Dapuzzo comenta como foi o começo da empresa: “A monashees faz Venture Capital (VC) no Brasil e América Latina já há pouco mais de 15 anos. Nesse sentido a gente foi bem pioneiro. O ecossistema ainda é muito nascente. Começou mesmo no Brasil esse cenário de tecnologia e VC  foi em meados de 2010”. 

Sabia que a monashees foi uma das empresas que investiram no Gorila? Saiba mais.

Gorila recebe investimento em rodada liderada pelo fundo americano Ribbit

“A gente tinha essa desconfiança de que era uma questão de tempo para tecnologia chegar e ter um impacto importante na economia do Brasil. Começamos muito focados no Brasil, mas foi ali ao investirmos da Rappi que deu um mindset para olhar para América Latina de uma maneira mais ampla”, explica Carlo. 

Investindo em startups 

Ao longo da história da monashees já captaram U$$ 715 milhões, dos quais investiram uns U$$ 350 mil. O portfólio hoje tem cerca de 75 empresas ativas, sendo a maioria do Brasil, mas com um bom número da Colômbia e México. 

Entre os critérios que usam para decidir investir ou não em uma startup, Carlo explica: “Há uma tese de investimento mãe super simples que está acima de todas essas que é “investir em empreendedores excelentes resolvendo problemas importantes e com espaço de mercado muito grande”. 

Dois exemplos citados por Carlo de empresas brasileiras que estão expandindo para o mundo e competindo de uma forma bacana são Rappi e Gympass: “Cada vez mais vemos empreendedores que não tem complexo de vira-lata”. E finaliza: “Problema para empreendedor é oportunidade”. 

Confira a transmissão completa da live com Carlo Dapuzzo, da monashees, e aproveite para descobrir o impacto que a crise do coronavírus causou em algumas empresas. 

https://youtu.be/t6Gvg97QUHc

Leia também

Por que as empresas estão se tornando fintechs?

Acompanhe a rentabilidade da sua carteira de investimentos com o Gorila e não deixe de seguir nossas mídias para ficar sempre por dentro dos novos artigos e eventos: Facebook, Instagram, Twitter ou Linkedin!  

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais

melhores ações setembro 2021: arte gráfica onde se vê um touro azul e um urso vermelho se encarando, representando os conceitos de bearmarket e bullmarket.
ações

Melhores ações setembro de 2021: altas e baixas

A bolsa teve o pior desempenho mensal desde o início da Covid-19. O setor de proteína animal se destacou e o comércio eletrônico se saiu mal. Veja as melhores ações de setembro de 2021.