Gorila recebe investimento em rodada liderada pelo fundo americano Ribbit

Aporte vai ser usado no Gorila para contratar mais pessoas, além do desenvolvimento de mais funções na plataforma de controle de investimentos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

SOUNDTRACK PARA OUVIR COM ESTE POST

O Gorila está muito feliz em contar que recebemos investimento! Em nossa primeira grande rodada, liderada pelo fundo americano Ribbit Capital, conseguimos captar R$ 35 milhões. Também participaram do investimento os fundos brasileiros monashees, o Canary e o Iporanga. 

O fundo Ribbit é investidor de diversas fintechs pelo mundo, como BREX e Robinhood nos Estados Unidos e Nubank, Warren e Guiabolso no Brasil. Já os fundos brasileiros monashees, é sócio da Magnetis e do Neon; o Canary, tem em seu portfólio a Loft; e o Iporanga, primeiro investidor da Loggi e do próprio Gorila. 

O nosso objetivo principal é investir no produto para entregar a melhor solução possível a nossos clientes. Dessa forma, o aporte vai ser usado para contratar mais pessoas, além do desenvolvimento de mais funções na plataforma. Por enquanto temos 30 funcionários, sendo 20 engenheiros, mas a ideia é logo aumentar o time para 60 ou 70 pessoas. 

Entre as funcionalidades que estão na fila para serem oferecidas aos clientes estão a possibilidade de incluir também investimentos offshore (no exterior), de corretoras que não tenham filial no Brasil e o cálculo de impostos dos investimentos. Esse, aliás, é um dos pontos que vários clientes pedem e consideramos que facilitaria ainda mais a vida do investidor já conferir a rentabilidade descontado os impostos. 

Além disso, estamos negociando diversas parcerias com corretoras, bancos e plataformas de investimento. Isso otimizaria o processo já que os dados seriam automatizados e o cliente não precisaria inserir manualmente as aplicações e resgates. 

“A nossa missão é empoderar o investidor e o profissional de investimento para que tomem as melhores decisões. Queremos oferecer a ferramenta mais completa para visualização da carteira e, conectando a solução com diferentes corretoras, bancos e fintechs, conseguimos oferecer isso de uma maneira simples”, ressalta Guilherme Assis, CEO do Gorila. 

Sobre o Gorila 

O Gorila é uma plataforma que permite ao usuário ver a rentabilidade da sua carteira de investimentos   de forma consolidada,  em diferentes bancos e corretoras.  

É possível conferir a distribuição total do seu patrimônio ou dividido por classe de ativos, a rentabilidade bruta da carteira comparada com os principais benchmarks do mercado e os   eventos corporativos.  

Além disso, o app tem a versão GorilaPRO que pode ser utilizada por pessoas jurídicas, como consultores de investimentos, agentes autônomos, gerentes de bancos e family offices, para terem controle automatizado sobre a carteira de investimento de seus clientes.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de todas novidades no site e na plataforma: Facebook, Instagram, Twitter ou Linkedin!

Confira abaixo as reportagens publicadas relacionadas ao investimento que recebemos:

Exame

Fintechs

Fusões & Aquisições

ItMidia

Negócios em Foco → Startupi

Startupi

Valor Investe

Valor Econômico

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais