Fed eleva taxa de juros em 50 bps

Em linha com o consenso de mercado, os membros do Comitê de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve votaram pela elevação da taxa básica de juros dos Estados Unidos em 50 bps, para o intervalo de 4,25% a 4,5%.
No documento divulgado após a decisão, a autoridade monetária entende que a atividade está se acomodando, enquanto o mercado de trabalho permanece apertado e a inflação elevada, reforçando o compromisso com novas elevações dos juros para o ano que vem.
Praticamente sem alterações no comunicado, os investidores acompanham de perto o pronunciamento do presidente da autarquia, Jerome Powell, em busca de mais informações sobre o futuro da política monetária e a dimensão da próxima decisão e digerem as novas projeções dos dirigentes do Fed para os principais indicadores econômicos do país.
Em comparação às expectativas de setembro, o Fed projeta, para 2023, desaceleração ainda maior da economia, com aumento do desemprego, inflação mais elevada e uma taxa de juros terminal 50 bps superior. O Comitê espera que a Fed Funds Rate avance até 5,1% ao final de 2023 (80 bps acima da precificação do mercado) e recue 100 bps ao final de 2024.

Para não perder nenhum release internacional, acesse o GorilaFlow, um terminal com notícias, trending topics, indicadores financeiros e cotações em tempo real.
Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e Telegram
Este artigo foi útil?