Fechamento de Mercado: Ibovespa sobe e juros futuros recuam à espera do CMN

O Ibovespa renovou máximas diárias na reta final do pregão e encerrou em alta de 1,46%, aos 108.383 pontos.
Foto de perfil do autor
PorRyan Rodrigues - 29/06/2023
1 min de leitura

O Ibovespa renovou máximas diárias na reta final do pregão e encerrou em alta de 1,46%, aos 108.383 pontos. A sessão foi positiva para ações de grande peso, como Petrobras e Vale, e setores ligados à atividade doméstica, que reagiram positivamente à queda do IGP-M de junho e ao Relatório Trimestral de Inflação.

Entre as altas do dia, o destaque foi a disparada dos papéis do Grupo Pão de Açúcar, após a empresa anunciar que informou o recebimento de uma oferta de US$ 836 milhões pela participação no Grupo Éxito. Já a liderança entre as baixas ficou com a 3R Petroleum, que não conseguiu acompanhar o avanço do petróleo no exterior.

Na renda fixa, os juros futuros terminaram o dia em queda por toda curva, em meio aos sinais de desinflação na economia brasileira. Além disso, as apostas de que o Conselho Monetário Nacional (CMN) mantenha a meta de inflação para 2026 em 3% e mude o regime de ano-calendário para meta contínua levaram os DIs às mínimas, próximo ao fechamento.

Por fim, os principais índices de Nova York fecharam mistos. Dow Jones e S&P 500 encerraram a sessão em alta, em meio a diminuição dos temores de recessão, após dados do PIB e mercado de trabalho apontarem para uma resiliência da economia americana. Já o Nasdaq ficou estável, com desempenho limitado pela queda das big techs.

Acompanhe todos os acontecimentos de mercado no GorilaFLOW

Compartilhe

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados

Compartilhe