Fechamento de Mercado: Ibovespa fecha acima dos 120 mil pontos


Diante da maior volatilidade em razão do vencimento de opções, o principal índice do mercado brasileiro encerrou o último pregão da semana com salto de 1,81%, no mesmo sentido do fechamento da véspera, acima do patamar dos 120 mil pontos.
O Ibovespa foi novamente sustentado pelas ações de grande peso no índice, como Vale (VALE3 +0,61%), Petrobras (PETR4 +1,89%), Itaú (ITUB4 +1,79%) e Bradesco (BBDC4 +3,27%), além dos papéis das aéreas, que figuraram entre as maiores altas do dia. Na outra ponta, apenas Gerdau (GGBR4 -1,09%) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4 -0,62%) registraram perdas.
Lá fora, as bolsas americanas encerraram a sessão desta sexta-feira sem direção definida, operando próximas à estabilidade, apreensivas quanto à decisão de juros do Fed na semana que vem.
Diante da agenda esvaziada, os investidores aproveitaram a tarde para firmar suas apostas de alta de 25 bps da FFR na quarta-feira, mas ainda incertos quanto ao futuro da política monetária dos EUA.
Nos juros, os Treasuries fecharam em alta na ponta curta, enquanto as T-notes de 10 anos recuaram, à medida que o mercado precifica que a elevação dos juros na semana que vem seja a última do ciclo. No Brasil, os DI’s caíram ao longo de toda a curva, também reagindo à possibilidade do Bacen cortar a Selic em 50 bps na primeira semana de agosto.
No câmbio, o dólar novamente ganhou força contra seus pares fortes e algumas moedas emergentes, ao passo que recuou 0,47% contra o real, à medida que os ciclos de altas de juros se aproximam do fim no exterior.
Acompanhe todos os acontecimentos do mercado no GorilaFLOW