Fechamento de Mercado: Ibovespa recua 0,05%
O Ibovespa se descolou do mau humor global ao final da sessão, mas fechou em queda de 0,05%, aos 114 mil pontos. Limitaram a queda do índice os papéis do setor bancário, após falas do presidente do Fed afastarem os riscos de estresse financeiro.
Apesar de abrir em queda, com o alívio das sanções americanas à Venezuela, o petróleo virou para o campo positivo ao longo do dia, reagindo às incertezas em torno do conflito no Oriente Médio, e ajudou a atenuar as perdas da Petrobras, que se encaminha para fechar a semana no azul.
Na renda fixa, o rendimentos dos DIs seguiram trajetória de alta e fecharam próximo às máximas da sessão, acompanhando a escalada das taxas dos Treasuries norte-americanos, depois do presidente do Fed, Jerome Powell, afirmar que a economia dos Estados Unidos se mantém resiliente e acenar para a necessidade de arrefecimento dos números de emprego para que a inflação retorne à meta. Os juros futuros também reagem ao avanço da cotação do petróleo no exterior, que reacende preocupações quanto às pressões inflacionárias globais.
Lá fora, os índices de Nova York fecharam o pregão desta quinta-feira em baixa generalizada, ainda cautelosos com a aceleração dos juros dos Treasuries, após falas de Powell.
Os investidores também digerem a temporada de resultados corporativos do terceiro trimestre. Os papéis da Tesla despencaram quase 10% na sessão diante do balanço decepcionante, enquanto as ações da Netflix despontavam mais de 16%, após a empresa reportar elevação no lucro e na base de assinantes.
Em Wall Street, o Dow Jones caiu 0,75%, o S&P 500 recuou 0,85% e o Nasdaq despencou 0,96%.
Acompanhe todos os acontecimentos do mercado no GorilaFLOW
Este artigo foi útil?