Confira como foi o evento do Warren Summit 2019

Gorila esteve presente nos dois dias do evento Warren Summit, que buscou debater a relação relação entre as pessoas e o dinheiro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

SOUNDTRACK PARA OUVIR COM ESTE POST

Stand do Gorila no Warren Summit 2019.

Nos dias 13 e 14 de setembro, aconteceu em São Paulo o evento Warren Summit e o Gorila marcou presença com um stand. Organizado pela fintech Warren Brasil, foram diversas palestras discutindo temas como o futuro do mercado de investimentos, o papel da tecnologia na transformação deste setor e a relação entre as pessoas e o dinheiro.

O primeiro dia do Warren Summit foi voltado para os profissionais que atuam no mercado financeiro, como agentes autônomos e planejadores financeiros. Já no sábado, o foco foi o consumidor final. 

O Gorila adorou a experiência de poder estar presente mostrando um pouco do trabalho que fazemos. Ao longo dos dias várias pessoas nos visitaram para saber a solução de serviços para descomplicar o mundo dos investimentos. 

Além disso, com as palestras foi possível absorver mais conhecimento sobre as transformações que estão acontecendo e como podemos entregar um serviço cada vez melhor, além de anotar alguns feedbacks. 

Palestras

Dentro da programação, conferimos de perto o que Henrique Meirelles, atual secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo e ex-ministro da Fazenda, tinha a dizer sobre o cenário político e econômico brasileiro. 

Aliás, até rolou foto do Robinson Dantas, fundador do Gorila, com o Meirelles.

Segundo Meirelles, é preciso ter estabilidade e segurança política para o investidor investir. Além de discutir o tempo e a burocracia para abrir um negócio, Meirelles citou cinco itens necessários para o país ter mais produtividade: reforma tributária, abertura comercial, ambiente de negócios, qualidade de infraestrutura e capital humano. 

Já Ana Leoni, Superintendente de Educação e Informações Técnicas da ANBIMA, compartilhou os dados da “Pesquisa Raio-X do Investidor Brasileiro”. Um dos pontos que chamou bastante atenção foi o fato de que 25% dos entrevistados declaram ter feito algum tipo de investimento em 2018. Porém, apenas 8% investiram de fato em algum produto financeiro. A maior parte (11%) dos que investiram em 2018 o fizeram em bens duráveis e imóveis.

Analisando ainda os 8% que investiram em produtos financeiros, cerca de 88% aplicaram na caderneta de poupança e na sequência vem os planos de previdência privada, com 6%. Já explicamos algumas vezes por aqui que existem produtos mais rentáveis para aplicar a sua grana, já conferiu nossos artigos? Tudo sempre de acordo com cada perfil de investidor. 

Curtiu?

Esse e outros dados da Pesquisa Raio-X do investidor brasileiro nos surpreenderam e vamos compartilhar alguns deles para você conhecer mais sobre quem investe. Portanto, acompanhe as redes sociais do Gorila para não perder nenhum detalhe!

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais

ações

Melhores ações maio 2022: altas e baixas

O Ibovespa encerrou o mês passado com alta de 3,22%. Entenda o contexto desse período e veja quais foram as piores e melhores ações de maio de 2022.