Confira como foi o evento do Warren Summit 2019
SOUNDTRACK PARA OUVIR COM ESTE POST
Nos dias 13 e 14 de setembro, aconteceu em São Paulo o evento Warren Summit e o Gorila marcou presença com um stand. Organizado pela fintech Warren Brasil, foram diversas palestras discutindo temas como o futuro do mercado de investimentos, o papel da tecnologia na transformação deste setor e a relação entre as pessoas e o dinheiro.
O primeiro dia do Warren Summit foi voltado para os profissionais que atuam no mercado financeiro, como agentes autônomos e planejadores financeiros. Já no sábado, o foco foi o consumidor final.
O Gorila adorou a experiência de poder estar presente mostrando um pouco do trabalho que fazemos. Ao longo dos dias várias pessoas nos visitaram para saber a solução de serviços para descomplicar o mundo dos investimentos.
Além disso, com as palestras foi possível absorver mais conhecimento sobre as transformações que estão acontecendo e como podemos entregar um serviço cada vez melhor, além de anotar alguns feedbacks.
Palestras
Dentro da programação, conferimos de perto o que Henrique Meirelles, atual secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo e ex-ministro da Fazenda, tinha a dizer sobre o cenário político e econômico brasileiro.
Aliás, até rolou foto do Robinson Dantas, fundador do Gorila, com o Meirelles.
Segundo Meirelles, é preciso ter estabilidade e segurança política para o investidor investir. Além de discutir o tempo e a burocracia para abrir um negócio, Meirelles citou cinco itens necessários para o país ter mais produtividade: reforma tributária, abertura comercial, ambiente de negócios, qualidade de infraestrutura e capital humano.
Ana Leoni “Pesquisa Raio-X do Investidor Brasileiro” – Warren Summit 2019
Já Ana Leoni, Superintendente de Educação e Informações Técnicas da ANBIMA, compartilhou os dados da “Pesquisa Raio-X do Investidor Brasileiro”. Um dos pontos que chamou bastante atenção foi o fato de que 25% dos entrevistados declaram ter feito algum tipo de investimento em 2018. Porém, apenas 8% investiram de fato em algum produto financeiro. A maior parte (11%) dos que investiram em 2018 o fizeram em bens duráveis e imóveis.
Analisando ainda os 8% que investiram em produtos financeiros, cerca de 88% aplicaram na caderneta de poupança e na sequência vem os planos de previdência privada, com 6%. Já explicamos algumas vezes por aqui que existem produtos mais rentáveis para aplicar a sua grana, já conferiu nossos artigos? Tudo sempre de acordo com cada perfil de investidor.
Curtiu?
Esse e outros dados da Pesquisa Raio-X do investidor brasileiro nos surpreenderam e vamos compartilhar alguns deles para você conhecer mais sobre quem investe. Portanto, acompanhe as redes sociais do Gorila para não perder nenhum detalhe!
Este artigo foi útil?