Começou a 2ª Batalha de Carteiras do Gorila!
Após o sucesso da primeira edição, o Gorila vem agora anunciar que teremos a 2ª Batalha de Carteiras! É isso mesmo! Mais disputa para ficar de olho.
Dessa vez, serão 8 competidores, cada um com uma composição de carteira de investimentos e você vai acompanhar a performance de cada um deles por aqui.
A partir do dia 7 de outubro, o Gorila vai fazer o acompanhamento e controle dessas carteiras de investimentos pelo período de cinco anos. É bastante tempo para ver como os ativos escolhidos pelos competidores vão se comportar.
Vale dizer que todos os investimentos serão feitos em ambiente simulado, porém com dados e cotação de mercado.
Atenção: não há aporte real na Batalha de Carteiras!
Confira quem são os competidores
Cristiane Fensterseifer
Formada em administração e contabilidade pela UFRGS, trabalhou 12 anos como analista de investimentos CNPI na corretora Geração Futuro, e banco de investimentos Brasil Plural. Criou o site Investe10 para disseminar os seus conhecimentos e ajudar as pessoas em geral a entender sobre investimentos e ações, algo que ama.
Femisapien
Macro trader. Amante de livros, entusiasta da tecnologia, procurando o lugar certo e a hora certa.
Gabriel Rech
Investidor Macro. Atuou por 13 anos no mercado de commodities. Foi gestor de escritório da XP Investimentos e hoje atua no seu portfólio de investimentos com foco em Multimercado/Hedge.
Helô Cruz
Formada em Engenharia Química pela POLI-USP, possui o título de analista certificada (CFA) desde 2010. Começou a sua carreira no Monitor Group, trabalhou como analista de investimentos Sell Side (escrevia relatórios) na Fator Corretora e, depois disso, como Buy Side (escolhia ações para o fundo) no J.P.Morgan, Itaú e Guepardo (até setembro de 2013). Desde então, dedica-se à maternidade e faz a gestão e análise do Stoxos Clube de Investimentos.
Henrique Paixão
Estudante de Economia do Insper, atualmente é estagiário do Cosmos e TradersClub.
James Samuel Gulbrandsen
Gestor da administradora de investimentos americana NCH Capital no Brasil. Nascido nos Estados Unidos, era um dos poucos profissionais de Wall Street que falava português fluente. Trabalhando no Morgan Stanley e no JPMorgan, participou de diferentes processos de fusões e aquisições no país. Acredita que mercados livres são o caminho para a prosperidade.
Jonathan Barranco de Camargo
Sócio Fundador da New York Capital empresa de assessoria de Investimentos, credenciado pela XP Investimentos, com foco em investidores Private e Alta Renda. É colunista na Infomoney e editor Independente da London Capital, publicadora de conteúdos técnicos opinativos nas áreas de finanças e economia.
Renoir Vieira
Economista, trabalha no mercado financeiro desde 2008, com experiências em M&A e private equity. Trabalhou na mesa de volatilidade na tesouraria do ItauBBA. Atualmente, é responsável pela gestão de ativos líquidos na Pacific Investimentos.
Como as carteiras estarão distribuídas?
- Cada participante começará com um valor simulado de R$300 mil para distribuir entre os ativos financeiros do mercado.
- As alocações serão ativas e passivas de acordo com o perfil da carteira de cada participante.
- Não será possível fazer alocações retroativas nas carteiras.
- O Gorila será o mediador da batalha e será o único usuário a ter acesso a compra / venda dos ativos nas carteiras dos investidores.
E vai ter prêmio?
Assim, como na primeira Batalha de Carteiras, a competição não vai ter uma premiação financeira oficial. A ideia é participar e descobrir quem fez os melhores aportes nesses anos. Quem teria se dado bem administrando seus investimentos?
Então, para descobrir quem vai se sair melhor na competição é só acompanhar as redes sociais do Gorila: Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin! Todo que todo mês vamos postar como foi a rentabilidade das cinco carteiras.
Façam suas apostas e não deixe de chamar os amigos para acompanhar a 2ª Batalha de Carteiras do Gorila!
Confira aqui como foi a performance do primeiro mês dos competidores.
Confira aqui como foi a performance do segundo mês dos competidores.
Este artigo foi útil?