Assessor de investimentos: como ser mais produtivo

Com a plataforma do GorilaPRO, o assessor de investimentos consegue gerir diversos clientes, tendo a rentabilidade calculada automaticamente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Ser assessor de investimentos não é uma tarefa fácil. Além do processo de captar clientes e manter o relacionamento com eles, é preciso lidar com toda a volatilidade do mercado. Através deste artigo você vai saber como ser mais produtivo utilizando o GorilaPRO – versão do Gorila para profissionais. Continue a leitura para descobrir 5 dicas de como ser mais produtivo controlando a carteira de investimentos dos seus clientes. 

1 – Cálculo automático da rentabilidade 

Primeiro você precisa saber que o Gorila calcula automaticamente a rentabilidade bruta dos investimentos cadastrados. Nossa lista inclui mais de 350 mil ativos entre renda variável, renda fixa, multimercado e moedas. 

Sabemos que o trabalho de um assessor muitas vezes envolve a realização de cálculos de rentabilidade líquida com os descontos das taxas. Isso toma um tempo importante do profissional. Com nossa plataforma esse trabalho é reduzido, uma vez que já é obtida a rentabilidade bruta. Aí fica mais fácil fazer os descontos e apresentar esses dados para o cliente. Descartando assim o uso de diversas planilhas de Excel. 

2 – Relatórios

Outra vantagem do GorilaPRO são os relatórios de consolidação de carteira que possibilita mostrar para os clientes quais foram os ganhos obtidos no período escolhido para análise. Extraia mais dados, acompanhe a volatilidade e visualize a performance através de gráficos intuitivos. 

Dentro do relatório há ainda um importante indicador bastante utilizado no mercado: o Índice Sharpe, que mede o retorno excedente de uma aplicação financeira em relação a outra aplicação livre de risco.

Selecione o período, acompanhe as perdas/ganhos e compare a performance dos investimentos com os principais benchmarks do mercado

3 – Transparência

Pensando no processo de acesso à informação por parte do cliente, no GorliaPRO tanto o assessor de investimentos como o próprio cliente consegue acompanhar a evolução do patrimônio, proporcionando ao advisor um ganho expressivo de tempo para foco em estratégia de carteira e auxílio na rentabilidade do cliente e, por consequência, dele próprio. 

Além disso, com os dados consolidados de uma forma clara, o assessor tem mais segurança na tomada de decisões. Já pelo lado do cliente, ele se sente mais seguro em investir pois enxerga como se comporta os seus investimentos.

4 – Escalabilidade

Com a plataforma do GorilaPRO o assessor de investimentos obtém uma maior escalabilidade. Isso acontece porque o advisor consegue administrar uma maior quantidade de dados de uma forma mais coesa.  É possível filtrar os clientes e visualizar de maneira simples a performance de cada um deles. 

Você ainda pode utilizar os filtros para organizar as informações do seu jeito, como por exemplo, selecionar todos os clientes que possuem determinado produto financeiro e você quer enviar uma mensagem específica para eles. 

No dashboard do GorilaPRO você controla a carteira de vários clientes, visualiza o patrimônio sob gestão e como está a alocação dos ativos por classes

5 – Educação financeira dos clientes

Por fim, para o ecossistema como um todo o Gorila auxilia na educação financeira dos clientes, fazendo com que eles se interessem mais e assim evoluam na sua trajetória como investidor. Sempre desenvolvemos em nosso blog conteúdos sobre o mercado financeiro e opções de investimentos que possibilitam ao investidor conhecer mais sobre a área. 

Leia também 

5 dicas para assessores e consultores de como captar clientes 

Diante uma crise, realocar ou não os investimentos? 

Cadastre-se na plataforma do GorilaPRO e veja como melhorar seu contato com os clientes! Aproveite para seguir as redes sociais do Gorila e fique por dentro das novidades na plataforma e dos artigos sobre o mercado: Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais

fintechs
ações

O jogo virou ou não para as fintechs?

Players de tecnologia reconhecem que é preciso cautela diante da bolha das fintechs. Entretanto, o amadurecimento da regulação no setor e o Open Finance, entre outros fatores, devem contribuir para que não seja “um inverno tão rígido”. Essa é a opinião de Guilherme Assis, CEO do Gorila.