ADP: Criação de 89 mil vagas de emprego privado em setembro (exp +140k)

O Relatório Nacional de Empregos Privados ADP apontou para a criação de 89 mil novos postos de trabalho no setor privado americano em setembro, novamente abaixo das projeções dos investidores (+140mil) e do dado de julho (+180 mil, revisados de 177mil).
O setor de bens criou apenas 8 mil novas vagas, bem abaixo do resultado do mês passado (23k), diante da queda de 12 mil vagas da indústria de manufatura. Já o setor de serviços geraram 81 mil novos empregos, bem abaixo do dado de julho (154k), em meio à queda de 32 mil postos de serviços de profissionais e de negócios, e 13 mil de comércio/ transporte/ utilidades.
Setembro apresentou o ritmo de crescimento mais lento desde janeiro de 2021, quando os empregadores privados perderam empregos. Os grandes estabelecimentos impulsionaram a desaceleração, perdendo 83 mil empregos e anulando os ganhos obtidos em Agosto, que foi compensada pela abertura de 95 mil postos pelas pequenas empresas, e de 72 mil pelas médias.
Os que permaneceram no emprego tiveram um aumento salarial de 5,9% em relação ao ano anterior, marcando o 12º mês consecutivo de desaceleração. Os ganhos salariais também diminuíram para os que mudaram de emprego, para 9%, abaixo dos 9,7% de Agosto.
Lembrando que na sexta-feira (06), os EUA divulgam o relatório oficial de emprego (payroll), que engloba dados dos setores públicos e privado.
Acompanhe todos os acontecimentos do mercado no GorilaFLOW