5 dicas para assessores e consultores de como captar clientes

Tanto o networking de nicho quanto a exposição na mídia podem ajudar assessores e consultores a captar clientes. Veja as dicas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Um dos maiores desafios de todo profissional de investimento é captar clientes. Seja você um assessor ou um consultor, esse processo pode ser difícil e demorado. Por isso, o Gorila decidiu escrever algumas dicas para assessores e consultores de como captar clientes. 

Além da primeira etapa que é encontrar os clientes potenciais, o segundo passo é convertê-los. Confira abaixo os 5 pontos para ajudar nesse processo. 

1 – Boca a boca

A dica número um é usar o bom e velho boca a boca. Geralmente os primeiros clientes de um assessor ou consultor são pessoas próximas com quem ele já tem algum tipo de relacionamento. Desta forma, alavancar essa rede de contatos e criar relações profundas é de suma importância para o processo de indicação de novos clientes.

2 – Networking de nicho

O networking de nicho é um processo um pouco demorado, mas compensa. Procure se envolver em comunidades específicas como de médicos, advogados, engenheiros, atletas, ou mesmo patrocinando eventos e expondo sua marca. Todo esse contato pode ajudar assessores e consultores a criar confiança e trazer potenciais clientes para a mesa.

3 – LinkedIn

Nesse processo de captação de clientes, o LinkedIn também pode ser útil para assessores e consultores. Através da rede social você pode filtrar contatos e trocar algumas mensagens. Comece pesquisando colegas antigos e contatos em comum. Gosta de escrever? Aproveite o espaço para também expor conteúdo educacional e dar dicas relevantes sobre o mercado financeiro. 

4 – Educação

Eventos e seminários com conteúdo educacional são ótimos para atrair potenciais clientes. Mas é importante que o conteúdo seja relevante para geração de credibilidade e confiança. Distribuir relatórios sobre investimentos com conteúdos pertinentes e interessantes são uma ótima forma de exposição também nesses eventos.

5 – Mídia 

Caso tenha a oportunidade de escrever para meios de comunicação ou dar entrevistas faça isso! Essa exposição na mídia é extremamente importante e pode ser usada depois para ajudar a converter futuros clientes. 

Lembre-se:

Finalizando as dicas de como captar clientes, lembre-se que profissionais de investimento devem criar uma relação de confiança quando interagir com seus clientes potenciais e atuais. Projetar credibilidade, carisma e criar uma química com as pessoas é, sem dúvidas, essencial. 

Além de cuidar do portfólio do seu cliente, você também precisa cuidar do seu relacionamento com ele. Com a plataforma GorilaPRO você otimiza o processo de backoffice e o controle dos investimentos, trazendo mais transparência e clareza para os seus clientes.

Extraia relatórios, acompanhe diferentes carteiras e calcule a rentabilidade dos investimentos automaticamente com o GorilaPRO – a versão para profissionais do mercado financeiro do app Gorila.

Conheça sobre a plataforma, cadastre-se e comece a oferecer mais essa experiência aos seus clientes.

Aproveite para seguir as redes sociais do Gorila para acompanhar as dicas e novidades da plataforma e ficar por dentro dos nossos próximos artigos: Facebook, Instagram, Twitter ou Linkedin!

Controle seus investimentos com o Gorila

Não perca mais tempo com tabelas e planilhas. Conheça uma nova forma de acompanhar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Controle seus investimentos com o Gorila

E tenha a plataforma mais completa para acompanhar a sua rentabilidade de forma rápida, fácil e transparente.

Leia mais

Leia mais